Varginha vai receber investimento de R$ 20 milhões para a construção de uma fábrica de cápsulas de café. De acordo com o Governo de Minas Gerais, a Mocoffee, empresa de origem Suíça e com sede em Portugal, confirmou a construção de uma fábrica de monodoses na cidade nos próximos meses.
Ainda conforme o governo, a expectativa é de criação de 80 postos de trabalho, 30 deles permanentes, já nos primeiros três anos de operação. O objetivo da empresa é atender à demanda de marcas mineiras e brasileiras, e também às exportações para todo o continente americano.
A unidade da Mocoffee será instalada no Porto Seco de Varginha e as instalações terão capacidade inicial para produção de 100 milhões de monodoses por ano, além de contar também com um Centro de Inovação e Desenvolvimento de packaging para o café do grupo.
Segundo o governo mineiro, a Mocoffee chega a Minas com uma tecnologia inédita no Brasil na fabricação das monodoses e que já é utilizada por marcas de vários países onde a empresa atua.
Com a vinda da empresa europeia, a produção poderá ser feita em Varginha e distribuída para todo o Brasil e exterior. Antes, para ter acesso a essa inovação, as marcas brasileiras tinham que importar os produtos.
Por g1 Sul de Minas — Varginha, MG